1. Conhecer  muito bem  suas funções, a empresa, as normas e os procedimentos;
2. Comunicação – utilize um vocabulário simples, claro e objetivo;
3. Ouvir na essência – para compreender o cliente e criar vinculo;
4. Perceber – o cliente na sua totalidade.

A principal função do atendente é representar a organização junto aos clientes, fornecendo informações, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas, enfim, dispensar um tratamento que gere satisfação, segurança e tranquilidade ao cliente.

Requisitos necessários:

Aperfeiçoamento contínuo: É indispensável no atendimento. Ter segurança ao transmitir informações depende do conhecimento que você possui sobre a função, as normas, os procedimentos, a empresa, seus produtos,
serviços.

Ouvir na essência: Não é possível atender sem antes saber o que atender, o real interesse do seu cliente. É necessário ouvir o que o cliente tem a dizer para estabelecer uma comunicação sem desgastes.

Falar: Depois de ouvir atentamente, é necessário falar, para se estabelecer o processo de comunicação. Quando um atendente transmite uma informação ao cliente, deve utilizar-se de uma linguagem adequada, evitando termos técnicos, siglas, gírias, enfim ser claro, objetivo, respeitando o nível de compreensão de cada cliente.

Perceber: Os gestos, as expressões faciais e a postura do cliente são ricos em mensagens,sinais, que se percebidos auxiliarão a sua compreensão. As pessoas são diferentes umas das outras. Por esta razão a percepção é um fator fundamental. É por intermédio dela que conseguimos captar as diferentes reações e assim dispensar um tratamento individual e único, atendendo as necessidades dos clientes.

Na hora de preparar sua equipe, conte com a Athos Coach.